1) Calendário e taxa de inscrição do Vestibular Unificado PUC-SP 2012 (Inverno)
2) Obras Literárias indicadas para leitura nos Vestibulares da PUC-SP e FMABC
3) Calendário resumido para o Vestibular Unificado PUC-SP 2013 (Verão)?
4) Calendário resumido para o Vestibular da Faculdade de Medicina do ABC 2013?
5) Quais Instituições participam do Vestibular Unificado PUC-SP?
6) Quais Instituições realizam Vestibular pela PUC-SP?
7) Qual o valor das mensalidades dos Cursos? E o reajuste é anual ou semestral?
8) Como concorro a uma bolsa de estudo? A PUC-SP tem convênio com o PROUNI?
9) Já tenho diploma de graduação, preciso prestar o Vestibular Unificado PUC-SP?
10) Quais os documentos necessários para o Processo de Portador de Diploma e o valor da taxa de inscrição?
11) Não encontrou a resposta para sua dúvida?
1) Calendário e taxa de inscrição do Vestibular Unificado PUC-SP 2012 (Inverno)
Período de Inscrição de 14.05 a 12.06.2012 Preencha a sua ficha;
O valor da taxa de inscrição será R$120,00;
Prova 17.06.2012 comparecer ao seu local de prova das 12h15 às 12h50. Termino da prova às 18h;
Divulgação dos resultados 22.06.2012;
1ª Matrícula 25 e 26.06.2012;
Para mais informações acesse a página.
Voltar
2) Obras Literárias indicadas para leitura nos Vestibulares da PUC-SP e FMABC
Vestibular Unificado PUC-SP 2012 (Inverno)
- Antologia Poética (com base na 2ª. edição aumentada) – Vinicius de Moraes
- Capitães da Areia – Jorge Amado
- O Cortiço – Aluísio de Azevedo
- Dom Casmurro – Machado de Assis
- Vidas Secas – Graciliano Ramos
Vestibular Unificado PUC-SP 2013 (Verão) e
Vestibular da Faculdade de Medicina do ABC 2013
- Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
- Sentimento do Mundo - Carlos Drummond de Andrade
- Til - José de Alencar
- Viagens na Minha Terra - Almeida Garrett
- Vidas Secas - Graciliano Ramos
Voltar
3) Calendário resumido para o Vestibular Unificado PUC-SP 2013 (Verão)?
Período de Inscrições: 28/10 a 22/11/2012;
Prova: 02/12/2012 (domingo) - Comparecer às 13h, destinada a todos os candidatos inscritos no vestibular. A presença é obrigatória.
Resultados: 18/12/2012.
Voltar
4) Calendário resumido para o Vestibular da Faculdade de Medicina do ABC 2013?
Período de Inscrição: 05/11/2012 a 07/01/2012;
Prova: 13.01.2013 (domingo) - Comparecer às 7h30, destinada a todos os candidatos inscritos. A presença é obrigatória;
Resultados: 22.01.2013.
Voltar
5) Quais Instituições participam do Vestibular Unificado PUC-SP?
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP
Campus Barueri
Av. Sebastião Davino dos Reis, 786 - Barueri - SP
Fone: (11) 4199-4299
e-mail: secbarueri@pucsp.br - Mapa de Localização
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 993 – Ipiranga – São Paulo - SP
Fone: (11) 2065-4600
e-mail: secipiranga@pucsp.br - Mapa de Localização
Campus Marquês de Paranaguá (Consolação)
Rua Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação - São Paulo - SP
Fone: (11) 3124-7200
e-mail: secexatas@pucsp.br - Mapa de Localização
Campus Monte Alegre (Perdizes)
Rua Ministro Godói, 969 – Perdizes – São Paulo – SP
Fone: (11) 3670-8484 e-mail: sae@pucsp.br
Fone: (11) 3670-3344 e-mail: vestibular@pucsp.br - Mapa de Localização
Campus Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1653 - Santana - São Paulo - SP
Fones: (11) 2226-6170
e-mail: atendesantana@pucsp.br - Mapa de Localização
Campus Sorocaba
Pça. Dr. José Ermírio de Moraes, 290 – Sorocaba – SP
Fone: (15) 3212-9900 ramais 228 e 229
e-mail: seasor@pucsp.br - Mapa de Localização
Instituições Externas Participantes
Faculdades Integradas Rio Branco - FRB
Rua Capitão José Inácio do Rosário, 133 - Lapa - São Paulo - SP
Fone: (11) 3879-3100 e-mail: faculdades@riobrancofac.edu.br
- Mapa de Localização
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - FDSBC
Rua Java, 425 - Jd. do Mar – São Bernardo do Campo – SP
Fone: (11) 4123-0222 e-mail: secretaria@direitosbc.br - Mapa de Localização
Faculdade de Medicina de Marília
Av. Monte Carmelo, 800 – Fragata - Marília – SP
Fone: (14) 3402-1835 e-mail: secreger@famema.br - Mapa de Localização
Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein
Av. Prof. Francisco Morato, 4293 – Butantã – São Paulo – SP
Fone: (11) 2151-1001 e-mail: facenf@einstein.br - Mapa de Localização
Faculdade Santa Marcelina - FASM
Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes – São Paulo – SP
Fone: (11) 3824-5800 ramal 856/863
e-mail: informacoes.perdizes@fasm.edu.br (período de inscrição)
e secretaria.atendimento@fasm.edu.br (período de matrícula) - Mapa de Localização
Voltar
6) Quais Instituições realizam Vestibular pela PUC-SP?
Faculdade de Medicina do ABC - FMABC
Av. Príncipe de Gales, 821 - Príncipe de Gales - Santo André / SP - CEP: 09060-650
Fone:(11) 4993-5400 e-mail: fmabc@fmabc.br - Mapa de Localização
Faculdade de Direito de Franca
Av. Major Nicácio, 2377 - São José - Franca / SP
Fone: (16) 3724-4500 e-mail: secretaria.fdf@direitofranca.br - Mapa de Localização
Centro Universitario de Maringa
Av. Guedner, 1610 - Jd. Aclimação - Maringá / PR
Fone: (44) 3027-6360 e-mail - Mapa de Localização
Voltar
7) Qual o valor das mensalidades dos Cursos? E o reajuste é anual ou semestral?
Para obter informação referente às mensalidades dos cursos da PUC-SP veja o Edital das Anuidades Escolares páginas 3 e 4; ou junto a Secretaria de Administração Escolar (SAE) fone:(11) 3670-8484.
O reajuste na mensalidade da PUC-SP é anual.
Voltar
8) Como concorro a uma bolsa de estudo? A PUC-SP tem convênio com o PROUNI?
O Setor de Administração de Bolsa de Estudos (SABE) é responsável pelo atendimento aos bolsistas da Universidade situado na Rua Ministro Godoy, 969 – Perdizes, São Paulo, Sub-Solo, telefone: (11) 3670 8102 ou através do E-mail: sabe@pucsp.br
As vagas de bolsa para alunos ingressantes são oferecidas exclusivamente através do ProUni. Maiores informações na página do MEC: prouniportal.mec.gov.br
Após o ingresso oferecemos também as bolsas do FIES, veja mais informações em: sisfiesportal.mec.gov.br
Voltar
9) Já tenho diploma de graduação, preciso prestar o Vestibular Unificado PUC-SP?
Para a PUC-SP há a possibilidade de ingresso na Universidade pelo Processo de Portador de Diploma, ocorre em meados de Junho e Dezembro, sujeito à disponibilidade de vagas. Mais informações acesse o edital de junho.
Voltar
10) Quais os documentos necessários para o Processo de Portador de Diploma e o valor da taxa de inscrição?
Documentação
- 1 foto 3x4
- Apresentar exposição de motivos da escolha do curso e da Universidade.
- 1 cópia do Diploma de Curso Superior Registrado.
- Conteúdo programático das disciplinas cursadas (todos rubricados e carimbados pela Instituição de origem).
- Critério de Avaliação.
- Curriculum Vitae.
- 1 cópia Documentos Pessoais: CPF, RG, Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento ou Casamento. No caso de aluno estrangeiro apresentar Registro Nacional de Estrangeiro RNE.
- 1 cópia do Histórico Escolar contendo carga horária e notas das disciplinas.
Todas as cópias deverão ser autenticadas em cartório ou apresentar cópia simples com a original para autenticação.
- Apresentar comprovante de pagamento da taxa e cópia da ficha de inscrição.
Instituição Estrangeira:
- candidatos provenientes de estabelecimentos estrangeiros, os documentos escolares deverão ser autenticados no Consulado Brasileiro sediado no país de origem e devidamente traduzidos por tradutor juramentado.
- O diploma registrado no estrangeiro deve estar com seu registro REVALIDADO por Universidade Pública brasileira.
- Candidato estrangeiro, além de cumprir os demais itens do edital deve comprovar proficiência em língua portuguesa e apresentar o certificado emitido pela CELPE-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros) - www.mec.gov.br Inicialmente será aceito o protocolo de inscrição no exame CELPE-BRAS e, posteriormente, deverá o aluno apresentar o resultado com aprovação.
- Cópia do passaporte e visto de permanência no país, no caso de aluno estrangeiro
- A tradução NÃO está dispensada para oriundos de países de língua espanhola.
O valor da taxa de inscrição atual é R$ 120,00.
Todos os documentos podem ser enviados via Sedex e/ou entregues por terceiros: pai, mãe ou parentes próximos munidos de procuração simples; se outros há a necessidade de procuração registrada em cartório.
Voltar
11) Não encontrou a resposta para sua dúvida?
Clique aqui e Fale Conosco ou pelo telefone (11) 3670-3344
Voltar